Network facebook youtube

SEO Youtube – Otimize seus vídeos para venderem mais

O SEO youtube é o conjunto de práticas que levam ao ranqueamento de vídeos dentro da plataforma.

O Youtube é o segundo maior buscador, ficando atrás apenas do Google, e por isso já foi descoberto como sendo um ótimo local para atrair clientes e fazer vendas igual na rede f15d.

Dessa maneira, 10 entre 10 empreendedores digitais possuem um canal no youtube, e precisam ranquear seus vídeos para aparecer no resultado de buscas feitas dentro da rede social franquia Builderall.

Milhões de usuários visitam o youtube todos os dias, seja em busca de informações específicas, ou apenas para entretenimento.

Seja qual for o motivo dessas pessoas, elas estão ali apenas esperando conteúdo bom para assistirem, dessa maneira quem possuir vídeos de qualidade com assuntos relevantes acaba levando vantagem na hora do ranqueamento, e fica uma maquina de vendas online 2018.

Apesar de ser uma empresa do Google, o Youtube possui uma caixa de busca independente, porém também é possível ranquear seu vídeo na primeira página do Google, o que significa maior número de pessoas visitando seu canal, organicamente.

Além de constituírem uma fonte de informação por si só, os vídeos no youtube podem ser embedados em seus artigos no blog, o que aumentará as chances de ranqueamento do seu site.

Alguns especialistas indicam o youtube como sendo o maior e melhor canal para exposição de conteúdo da atualidade, já que o formato de vídeo pode ser reproduzido em qualquer dispositivo que possua conexão com a internet.

Muitas vezes um vídeo pode conter apenas textos que são lidos, o que deixa o consumo ainda mais fácil, já que a pessoa poderá apenas ouvir a informação, enquanto faz uma outra atividade.

Elementos principais de SEO Youtube

O SEO youtube não é muito diferente do SEO praticado em um blog. Porém como se trata de conteúdo em outro formato, algumas características específicas podem melhorar as chances de ranqueamento dentro da plataforma.

Abaixo coloco 6 elementos principais de SEO youtube para você começar a praticar agora em seu canal.

1 – Pesquisa de palavras chave

Fazer uma boa pesquisa de palavras chave também para seu vídeo é muito importante, para ter chance de ser mostrado no resultado das buscas. Use sempre uma key principal mas também trabalhe com termos semelhantes, as chamadas keys secundárias. Às vezes o texto acaba sendo otimizado pelo conteúdo como um todo e não apenas pela palavra chave principal. Essas palavras podem estar dentro do vídeo, e também na descrição, item que vou especificar mais abaixo.

2 – Uso de tags relevantes

Muita gente não preenche o campo “tag” quando sobe um vídeo no youtube. Esse é um erro que pode custar um bom lugar no ranqueamento, já que as tags relevantes são uma forma de seu vídeo ser encontrado pelos robôs quando alguém busca por essas palavras e expressões. Use o maior número possível de tags em suas publicações, e coloque-se de forma aberta para ser encontrado na hora que alguém precisar das informações dos seus vídeos.

3 – Otimização do canal

Ter um canal com aparência profissional também é um fator do SEO youtube. Assim, é importante preencher todas as informações, fazer a verificação do canal para poder colocar links externos, ter uma imagem atraente e de boa qualidade, separar os assuntos por playlists, e ainda usar categorias em seus vídeos, para que o usuário possa navegar com tranquilidade e encontrar o que ele procura com facilidade e rapidez. O uso de vinhetas com animação costuma deixar a aparência do canal mais profissional e confiável, é uma prática atual e muito indicada por especialistas, invista nisso.

4 – Criação das miniaturas

As miniaturas dos vídeos são o cartão de visita do assunto que está dentro das apresentações. Crie miniaturas chamativas, focando na dor da audiência para que receba muitas visitas. Usar uma cor contrastante, imagens de impacto, e frases curtas com bom entendimento é fundamental para ser encontrado pelos usuários. Não faça chamadas falsas na capa dos seus vídeos. Isso poderá aborrecer os ouvintes, o que gerará uma interação negativa, que penalizará o canal a curto e médio prazo, lembre-se que indicações e comentários também contam para o ranqueamento dentro do youtube.

5 – Descrição detalhada

Fazer uma descrição detalhada do assunto do vídeo é primordial para informar a audiência de forma correta e proporcionar uma boa experiência. Faça um texto com, pelo menos, 300 palavras, e inclua nele o maior número de palavras chave relevantes dentro do assunto. Alguns especialistas indicam colocar essas palavras chave no final da sua descrição, mas se você usá-las durante o texto é bom não repeti-las para não causar a impressão de super otimização.

6 – Qualidade dos vídeos

Procure fazer vídeos com imagens claras e som bem distinto. Ninguém gosta de assistir um vídeo onde não dê para ver direito o que está acontecendo. Se houver a necessidade de optar entre qualidade de imagem e qualidade do áudio, escolha sempre ter um áudio excelente, pois dependendo da informação, apenas ouvir o vídeo pode ser satisfatório. Se você tiver o hábito de fazer vídeo-aulas, é preciso ter uma imagem muito nítida, principalmente se houver uso de quadro branco ou flipchart. Crie vídeos que você gostaria de assistir.

Perceba que não é difícil ter um canal otimizado para aparecer no resultado das buscas. A quantidade de inscritos e o número de vídeos marcados como “gostei” também influenciam para o ranqueamento.

Porém, tome cuidado para não cair no black hat de comprar inscritos e comentários, o robô pode perceber essa prática e penalizar seu canal. Você também pode conhecer a rede f15d luciano augusto ou clicar no lik abaixo.

Acesse também: http://blogdomartinho.com/rede-f15d-luciano-augusto-funciona/

Recomendo: http://blogdomartinho.com/builderall-brasil-omb100-funciona-builderall-franquia-br/