SEO google

O que é SEOPA

SEOPA é, semanticamente, a sigla para a expressão em inglês Search Engine Optimization (tradução literal = Otimização para mecanismos de busca).

Tecnicamente, SEO é o conjunto de ações que donos de páginas na internet precisam fazer para que seus sites apareçam na primeira página de resultados das buscas no Google, que ensinam como ganhar dinheiro na internet 2018.

Falamos do Google, pois é o buscador mais conhecido e que tem maior relevância, mas existem outros como o Bing, o Yahoo e o Youtube (sim! É o segundo buscador, ficando atrás apenas do Google).

E, para cada um deles, os parâmetros para mostragem de resultados é diferente. Assim, se um dono de página na internet quiser que sua página apareça em todos os buscadores, terá que escolher alguns parâmetros em detrimento de outros, de acordo com cada uma das plataformas, e dificilmente conseguirá colocar sua página no mesmo lugar em todos eles.

Entendendo o SEO corretamente

Com o surgimento do marketing digital, o seopa joao martinho passou a ser uma preocupação a mais para os desenvolvedores de sites e também para os profissionais que oferecem serviços de produção de conteúdo.

Isso se dá, pois o conjunto de parâmetros para otimizar as páginas web, envolve requisitos “on page” (dentro da página) e “off page” (fora da página).

Entendendo seo

Assim, o texto de um artigo precisa ter algumas características específicas, mas o tempo de carregamento de uma página, bem como sua navegabilidade também conta para o ranqueamento no resultado das buscas.

Para que você compreenda melhor como isso funciona, criamos uma dissecação da expressão abaixo. Siga cada conceito para entender como o google resolve qual página você verá primeiro, quando pesquisar um determinado assunto.

SEARCH – Busca

Tudo começa com a busca, o Google é um prestador de serviços, podemos dizer que ele é um “ajeitador” de informações, para que as pessoas não fiquem perdidas quando quiserem saber algo.

O que isso quer dizer? SEO Para afiliados 3.0

Que no momento que uma pessoa digita um termo qualquer na caixa de buscas do Google, ocorre um processo complexo que envolve rastreamento por algoritmos, cálculos matemáticos, palavras chave, imagens, conteúdo relevante, e mais uma série de coisas que são levadas em conta pelos robôs do buscador.